Aprojecto

Fórum dedicado as novas tecnologias com aplicação no ensino e educação
 
InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» Vamos somar o dobro..!
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:58 pm por Administrador

» Resolva o anagrama...!
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:56 pm por Administrador

» Qual é raíz quadrada de...?
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:54 pm por Administrador

» Potências de 2...!
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:50 pm por Administrador

» Qual é o próximo número primo?
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:48 pm por Administrador

» «Sequências»
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:45 pm por Administrador

» Jogo do 24
Modelo de WebQest EmptyQui Dez 17, 2009 3:43 pm por Administrador

» Descubra a sequência de Fibonacci..!?
Modelo de WebQest EmptyTer Jul 28, 2009 2:35 pm por Andrezinho

» Acontecimentos importantes...!
Modelo de WebQest EmptyTer Jul 28, 2009 2:28 pm por Andrezinho

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Estatísticas
Temos 22 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de maria

Os nossos membros postaram um total de 309 mensagens em 45 assuntos

Compartilhe
 

 Modelo de WebQest

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Admin
Admin
Administrador

Mensagens : 146
Data de inscrição : 24/04/2009
Idade : 47
Localização : Portugal

Modelo de WebQest Empty
MensagemAssunto: Modelo de WebQest   Modelo de WebQest EmptyTer Maio 05, 2009 12:23 am

Em 1995, o Professor Bernard Dodge, da San Diego State University, escrevia um curto artigo em que propunha a criação de um conceito – WebQuest: “Uma WebQuest é uma actividade orientada para a pesquisa em que alguma, ou toda, a informação com que os alunos interagem provém de recursos na Internet.”

Como em todas as WebQuests, estas serão as várias partes que a constituem e o que pode esperar encontrar em cada uma delas:

  • Introdução
  • Tarefa
  • Processo
  • Recursos
  • Avaliação
  • Conclusão
Dado tratar-se de um trabalho essencialmente educativo é frequente acrescentar ainda sugestões e orientações para o professor.


Introdução

Definição clara do que se pretende e informação preliminar de base.
Se a introdução contiver uma motivação especial, com o desempenho de um determinado papel, como a do detective ou do jornalista, use este espaço para oferecer uma visão geral do tema.

Tarefa

Propostas de trabalho exequíveis, interessantes e úteis.
A tarefa poderá ser:

  • Problema ou mistério a ser resolvido;
  • Posição a ser formulada e defendida;
  • Produto a ser elaborado;
  • Resumo a ser criado;
  • Mensagem persuasiva (carta a autoridades ou responsáveis capazes de resolver o problema, por exemplo) ou relato jornalístico a ser trabalhado;
  • Uma obra criativa, ou
  • Qualquer coisa que requeira dos alunos, processar ou transformar as informações que reuniram.

Se o produto final envolver o uso de alguma ferramenta (Construção de página Web, apresentação em PowerPoint, Programa de desenho, etc.), mencione aqui esta condição.

Processo

Explicitação dos procedimentos e/ou passos a dar.
Use o formato de listas numeradas para numerar automaticamente os passos num processo de desenvolvimento do trabalho.
Descrever bem esta secção, irá ajudar outros professores a ver como sua WebQuest se organiza e como poderão adaptá-la para seu próprio uso.
Assim, quanto mais detalhes você especificar aqui, tanto melhor.

Resultados

Fontes de informação necessárias à consecução da tarefa.
Pode determinar ou não que todos devam consultar certos links que contém as informações de fundo para o tema.
A listagem de sites que seleccionou pode ficar numa lista com símbolos, para mais fácil visualização.

Avaliação

Critérios e cotações para medir os resultados da actividade.

Por exemplo:
O grau de participação nas actividades será avaliado com base nos seguintes critérios:

1 Não participou na actividade.
2 Esteve presente mas não há registo da sua contribuição para a discussão e trabalho.
3 Participou pouco nas actividades.
4 Participou nas actividades, cooperando com o grupo.
5 Participou activamente das actividades, cooperando com o grupo.
As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

1 A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão.
2 A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão.
3 A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão.
4 A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão.
5 A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. Foi uma apresentação correcta.
Conclusão

Resumo da actividade, desafio à reflexão sobre o processo e resultados.
Também colocar aqui algumas questões retóricas ou links adicionais para, em actividades de ampliação de conhecimentos, incentivar seu público-alvo da WebQuest a irem mais além do que aprenderam agora.

Duração: A duração do trabalho a ser desenvolvido numa WebQuest depende da complexidade do mesmo que, por sua vez, também é condicionada pela faixa etária dos alunos.

Para mais informaçãopode ser encontrada no site: Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular

Espero que este tópico seja útil nas suas planificações de WebQuest..!

_________________
Qualquer dúvida referente ao fórum ou seu funcionamento deve consultar a secção: FAQ
Modelo de WebQest Assina13
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://aprojecto.forumeiros.com
 
Modelo de WebQest
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Modelo atômico .
» modelo de Bohr
» Tv cce modelo hps-2092 sem imagem e sem som

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Aprojecto :: WebQuest :: Esboço do WebQuest-
Ir para: